Associados se reúnem para discutir resoluções das Consultas Públicas 707 e 708 - Abiad

Associados se reúnem para discutir resoluções das Consultas Públicas 707 e 708

25 de outubro de 2019

Associados se reúnem para discutir resoluções das Consultas Públicas 707 e 708

O objetivo é levar à ANVISA novas contribuições ao processo de reformulação da rotulagem nutricional no País

A ABIAD tem atuado de forma assídua no processo de reformulação das normas de rotulagem de alimentos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a REDE Rotulagem, que congrega várias outras associações do setor de alimentos, defendendo que os rótulos ofereçam mais informações ao consumidor e contribuam para sua educação alimentar. O objetivo da Agência é revisar as atuais normas para facilitar a compreensão das informações nutricionais pelo consumidor.

Desde o dia 23 de setembro, estão abertas as Consultas Públicas 707, que tratam da proposta de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC), e trazem uma série de novidades para ajudar os consumidores na hora da escolha de alimentos embalados; e 708, que traz o texto da Instrução Normativa (IN) com os requisitos técnicos para declaração da rotulagem nutricional nesses alimentos pelas indústrias.

Em reunião com associados, que participaram de forma presencial e à distância, a ABIAD promoveu uma discussão sobre os pleitos enviados às consultas públicas. Notou-se, durante o encontro, que, dentre as questões apresentadas, a legibilidade das embalagens é uma preocupação geral, uma vez que impacta todos os alimentos embalados, inviabilizando o formato de muitas embalagens de produtos. O foco do trabalho é o portfólio de produtos das empresas associadas à ABIAD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *