ABIAD realiza I Workshop sobre Suplementos Alimentares e reúne profissionais do setor

A última palestra contou com a presença da Drª Thalita Lima, Gerente Geral de Alimentos da GGALI (Gerência Geral de Alimentos da Anvisa), que fez um panorama do setor produtivo, elucidando todos os desafios e oportunidades para a categoria, do ponto de vista da ANVISA. Ela destacou a trajetória regulatória dos suplementos alimentares e a importância desse trabalho na aplicação das regras, visando disponibilizar produtos adequados e seguros para o consumidor no mercado.

Patrocínios e Apoio do Workshop

A United States Pharmacopeia Brasil (USP), Herbalife, Barral MJorge, Naturex, DuPont Nutrition & Health e Amway foram os patrocinadores oficiais do evento.
Já a ABIFISA (Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde), sbCTA (Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos), Food Ingredients South America e ABIMIP (Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição), Fispal (Feira para a Indústria de Alimentos e Bebidas) e Wellfood, foram os responsáveis pelo apoio institucional.

Sobre a ABIAD

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) foi fundada em 1986 com a missão de reunir empresas que se dediquem, direta ou indiretamente, à produção, industrialização, comercialização, distribuição e importação de matérias-primas e alimentos para fins especiais, incluindo nutrição infantil, nutrição enteral, diet e light, suplementos alimentares, nutrição esportiva, alimentos funcionais, dentre outras categorias. A ABIAD se dispõe a ser a principal interlocutora do setor no diálogo com o Poder Público e órgãos internacionais, podendo assumir o papel de liderança na defesa de políticas públicas baseadas em dados científicos sólidos e a capacidade para que os consumidores tenham acesso a uma grande variedade de produtos seguros, benéficos e de alta qualidade.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *