ABIAD recebe convite para conferir a USP Convention 2020 - Abiad

ABIAD recebe convite para conferir a USP Convention 2020

30 de setembro de 2019

Dra. Tatiana Pires vai representar a associação durante a convenção, cujos focos serão advocacy, qualidade da ciência, melhoria da qualidade em saúde pública

De 3 a 6 de maio de 2020 vai acontecer a convenção da US Pharmacopeia (USP). A edição comemora os 200 anos da entidade, e receberá representantes de grandes associações de todo o mundo no ramo de alimentos e medicamentos. A ABIAD foi convidada para ser uma das organizações observadoras oficiais e, será representada por sua Presidente, Dra. Tatiana Pires, em Washington DC (EUA). Um dos focos da convenção é buscar oportunidades para ajudar a garantir a qualidade das inovações biomédicas e expandir seu impacto para mais pessoas em todo o mundo.

A USP é uma organização científica, sem fins lucrativos, que estabelece padrões que melhorem a saúde das pessoas em todo o mundo, por meio de padrões públicos e programas que auxiliam na garantia da qualidade, segurança e benefícios de medicamentos e alimentos. Os padrões da USP são utilizados globalmente e seu trabalho apoia agências reguladoras, fabricantes e prestadores de serviços de saúde.

A ABIAD tem participado de eventos como este, sempre compartilhando seu conhecimento.  Desta vez, como observadora, Tatiana Pires reconhece a importância de ouvir e entender o processo da USP mundialmente. “Avançamos todos os dias, junto aos órgãos regulatórios e entidades reconhecidas, visando contribuir para a saúde da população, principalmente no setor de alimentos. Estar presente em eventos de parceiros que podem acrescentar à nossa missão é parte fundamental do nosso trabalho”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *