Fispal Tecnologia: 35 anos alimentando negócios

Edição comemorativa da mais importante feira para a indústria de Alimentos e Bebidas da América Latina reunirá novas atrações.

A Informa Exibition, organizadora da Fispal Tecnologia realizou uma homenagem à imprensa em São Paulo (SP), na última quarta-feira. O jornalista Marcelo Nicolósi, do Portal Boas Práticas, recebeu a placa de reconhecimento “devido à sua importante parceria na trajetória de 35 anos da Fispal Tecnologia”.

A Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas, completa 35 anos em 2019 e promoverá uma edição ainda mais completa e com uma série de inovações para os participantes. Realizado pela Informa Exhibitions, entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, o evento que reunirá mais de 400 expositores, terá como principal destaque a Arena Fispal Tec, novo espaço 360° para 600 participantes com painéis, palestras e debates.

A programação contará com o TecnoDrink, onde grandes players do mercado vão debater soluções para o crescimento e desenvolvimento do setor de bebidas; o 3° Fórum Fispal Tecnologia, que recebe, entre os palestrantes, representantes de grandes indústrias do País; e o Fórum de Embalagens, principal ponto de encontro desse importante segmento.

A Arena terá ainda conteúdos apresentados por entidades e associações parceiras, como ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados; ABIQ – Associação Brasileira das Indústrias de Queijo; e ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes; ABIA – Associação das Indústrias da Alimentação; ABIAD – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres.

Como apoio de conteúdo e institucional, a feira já conta com ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, que será coordenador da Plenária de Abertura; ABRACERVA – Associação Brasileira de Cerveja Artesanal; CERVBRASIL- Associação Brasileira da Indústria da Cerveja e a Afrebras – Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil.
“O visitante da Fispal Tecnologia tem bastante interesse em se atualizar e conhecer as principais tendências da indústria de Alimentos e Bebidas. Por isso estamos trabalhando para oferecer uma grande variedade de temas que vão realmente impactar de forma positiva nos negócios”, explica Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

A parceria de sucesso com o SENAI também será ampliada para o ano que vem, já que a entidade estará à frente de uma nova versão do Demonstrador da Indústria 4.0 – voltada para a indústria de bebidas. Retornam na próxima edição o Lab de Soluções, atração que resolve os desafios de empresas com a ajuda de profissionais de diversas áreas tecnológicas do Instituto, e o Lounge de Inovação, que reunirá 10 produtos inéditos e com formulação pronta para ir ao mercado.

Pelo terceiro ano consecutivo, o INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA levará para a feira os conceitos da indústria 4.0 através de tecnologias já disponíveis no Brasil e que podem endereçar maior produtividade e competitividade à indústria brasileira de alimentação.

Realizado com o apoio da Associação Brasileira da Embalagem (ABRE), o Lounge ABRE da Embalagem, reunirá os profissionais que atuam em agências de criação de peças e pequenos e médios fabricantes para potencializar a troca de informações e mostrar as principais tendências e soluções para o segmento. O espaço terá ainda o Circuito ABRE de Palestras, com apresentações de 20 minutos sobre novas tecnologias e design.

Outra atração confirmada é a Arena da Cerveja Artesanal, que foi lançada na edição 2018, e voltará ainda mais completa. Idealizada em conjunto com o Instituto Cerveja Brasil, o espaço oferecerá palestras para incentivar a troca de conhecimento sobre este crescente mercado com degustação de cervejas, oferecendo uma melhor experiência para o visitante e consultoria gratuita de 15 minutos, sobre dois temas: quais os próximos passos para criação de uma cervejaria artesanal e inovação de produtos.

Mercado Internacional

Para ampliar a participação de expositores e visitantes internacionais, a Fispal Tecnologia promoverá uma Rodada de Negócios para o mercado externo, com a presença de tomadores de decisão em busca de novas tecnologias, produtos e fornecedores, além de uma Rodada para mercado brasileiro.

Outra iniciativa para atrair esse público é a criação de uma versão em espanhol do canal de conteúdo Fispal Digital, que estará no ar a partir de janeiro de 2019.
“Nesses 35 anos demos um grande salto em termos de qualidade e quantidade na participação interna. Agora, o objetivo é expandir os mercados e fortalecer a feira em âmbito internacional”, conclui Clélia Iwaki.

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.
As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.
Saiba mais em: www.fispal.com.br

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

Saiba mais em: www.informaexhibitions.com.br

 

Fonte: Boas Práticas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *