Ministro da Saúde cita combate à obesidade e alimentação saudável como prioridades para os próximos quatro anos

Entre as prioridades que o ministro da Saúde, Arthur Chioro destacou para os próximos quatro anos está a promoção da saúde com foco na alimentação saudável e no controle da obesidade.

Além disso, citou outros pontos importantes como a qualificação da atenção básica, o aumento de vagas de residência médica, a valorização do parto normal, a luta contra o tabagismo, as políticas para os hospitais menores, a garantia ao acesso dos cuidados especializados, a atenção domiciliar humanizada e a assistência farmacêutica gratuita.
Chioro, que participou da Reunião Ordinária de 2015 do Conselho Nacional de Saúde (CNS), na última terça-feira, dia 27 de janeiro, enfatizou a importância de dar prosseguimento às ações do Ministério da Saúde para atender a sociedade. “O que queremos é compatibilizar compromissos assumidos, com os compromissos de governo apresentados durante as campanhas eleitorais, e com o novo Plano Nacional de Saúde, tudo construído em conformidade com os anseios da sociedade”, disse. De acordo com o ministro, o mais importante é assegurar as diretrizes da 15ª Conferência Nacional de Saúde, que ocorrerá em novembro deste ano. 

Com informações do portal Saúde.gov.br – 28.1.15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *