Novidades e tendências para as indústrias de alimentos e bebidas serão apresentadas na 35ª edição da Fispal Tecnologia - Abiad

Novidades e tendências para as indústrias de alimentos e bebidas serão apresentadas na 35ª edição da Fispal Tecnologia

24 de junho de 2019

De 25 a 28 de junho acontece no São Paulo Expo a 35ª Fispal Tecnologia, maior e mais importante evento para a indústria de Alimentos e Bebidas da América Latina. Em sua edição comemorativa, a feira traz para o público visitante novidades, tendências e soluções em equipamentos e tecnologias de mais de 400 empresas expositoras.

Além de mais uma vez ser a principal vitrine de produtos para as indústrias de alimentos e bebidas, o evento apresenta oportunidades de negócios e uma programação intensa de conteúdo que atrai cada vez mais a presença de um público mais qualificado.

Mais do que um cenário ideal para conhecer novas tecnologias e fechar negócios, a Fispal Tecnologia se consagra nesta edição comemorativa como a mais importante fonte de conteúdo para este setor. Confira, a seguir, a grade de conteúdo e atrações que serão oferecidas nos quatro dias de evento:

Mais de 200 horas de conteúdo
A Fispal Tecnologia, comemora seus 35 anos ampliando ainda mais a sua área de conteúdo com a estreia da Arena FispalTec. O espaço 360°, que tem capacidade para receber 600 participantes, oferecerá uma série de palestras pagas e gratuitas e terá como Keynote Speaker o economista Ricardo Amorim. Nos dias 26 e 27 de junho, os participantes assistirão simultaneamente o Fórum Fispal Tecnologia, TecnoDrink e o Fórum de Embalagens.

O Fórum Fispal Tecnologia volta em 2019 com a presença de grandes profissionais do segmento em palestras, debates e apresentações de cases de sucesso. Entre os temas abordados estão a gestão fabril, qualidade, adaptação às novas necessidades do consumidor e muito mais. A Indústria 4.0 também será conteúdo de painéis, com destaque para o case da AMBEV sobre novos investimentos da empresa em Inteligência Artificial.

Voltado para o setor de bebidas, o TecnoDrink estreia na programação servindo de aquecimento para o salão bienal que ocorrerá na Fispal Tecnologia 2020. Entre os tópicos que serão debatidos estarão as tendências para bebidas não alcoólicas, perspectivas para segmento de cerveja, inclusive as artesanais, entre outros assuntos.

O mercado de embalagens também terá espaço na Arena FispalTec. No Fórum de Embalagens, os participantes ficarão por dentro das inovações para o segmento e assuntos, como sustentabilidade, reciclagem, alternativas para a substituição do plástico e rastreabilidade.

O Fórum de Marketing Digital retorna à Fispal Tecnologia no dia 28 de junho abordando as novas oportunidades para as empresas dos setores de alimentos e bebidas no ambiente digital, assim como as estratégias de comunicação, engajamento, ROI, entre outros assuntos.

A Arena terá ainda conteúdos gratuitos apresentados por entidades e associações parceiras, como ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados; ABIQ – Associação Brasileira das Indústrias de Queijo; ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes; Abiad – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres; e do Instituto de Tecnologia SENAI. A Afrebras – Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil, trará para a Arena Fispal Tec o Confrebras 2019, o Congresso Brasileiro de Bebidas.

Indústria 4.0
A evolução da automação industrial será mais uma vez um importante tema a ser abordado na Fispal Tecnologia. Em parceria com o Instituto SENAI, que é referência no ensino profissional, o evento leva aos visitantes a Escola Móvel Indústria 4.0 – Evolução da Automação. A iniciativa tem como objetivo capacitar os participantes e divulgar o tema. Especialistas do SENAI integrarão tecnologias que otimizam o processo produtivo, como inteligência artificial, realidade aumentada, realidade virtual, técnicas de manufatura aditiva, robótica avançada, sensoriamento, análise de dados, internet das coisas (IoT) e computação em nuvem.

Lab de Soluções e Lounge de Inovação
O Instituto SENAI oferecerá também outras atrações para contribuir com a inovação das indústrias de alimentos e bebidas. Sucesso nas edições anteriores da feira, o Lab de Soluções retorna em 2019 com o objetivo de solucionar desafios de inovação de duas indústrias de alimentos e bebidas com a ajuda de profissionais de diversas áreas tecnológicas do Senai. As empresas interessadas em participar desse projeto devem realizar a inscrição no site. Os especialistas da entidade podem auxiliar no desenvolvimento de novos produtos ou na aplicação de algum ingrediente, por exemplo.

Já o Lounge de Inovação exibirá 10 produtos totalmente inovadores que foram criados por alunos do Instituto SENAI. A atração quer captar indústrias que buscam alimentos e bebidas inéditos e com formulação pronta para serem fabricados e lançados no mercado.

Cafezinho com Tecnologia
O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT leva para a feira a atração Cafezinho Com Tecnologia. O objetivo é mostrar para as empresas que é possível iniciar a jornada de transformação digital de uma forma simples. Na ocasião, os especialistas do instituto abordarão temas como Internet das Coisas (IOT), robótica, Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e entre outros.

Arena da Cerveja Artesanal
Em sua segunda edição, a Arena da Cerveja Artesanal oferecerá palestras, degustações e consultoria gratuita. No espaço serão ministradas palestras por especialistas do Instituto da Cerveja Brasil e uma delas será sobre a distribuição e a competitividade como diferenciais. Além da troca de conhecimento, os participantes poderão agendar consultorias gratuita de 15 minutos com especialistas do ICB e, também, terão direito a degustação de cervejas.

Opção Vegana
A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) estreia na edição deste ano da Fispal Tecnologia com uma programação especial para as indústrias de alimentos. Durante o evento, que é voltado aos profissionais que trabalham com fábricas e indústrias de alimentos e bebidas, o estande da SVB vai oferecer um plantão gratuito e exclusivo para esclarecer sobre o processo de inclusão de receitas ou produtos veganos no portfólio das empresas.

Website: http://www.fispaltecnologia.com.br

Fonte: Exame-BR – 18/06/2019 – WEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *