SP recebe evento de setor que movimenta US$ 35 bi ao ano

A primeira edição da WellFood Ingredients surgiu das necessidades do mercado alimentício, que mostra cada vez mais interesse pelos suplementos e alimentos funcionais, que além de nutritivos, trazem benefícios para a saúde. O grande diferencial é que ele é o único evento totalmente dedicado ao setor de ingredientes funcionais, nutracêuticos e suplementos alimentares do País e tem tudo para ser o novo ponto de encontro do mercado.

Segundo o instituto de pesquisas Euromonitor, o setor de alimentação saudável movimenta US$ 35 bilhões ao ano no Brasil. Apenas entre 2009 e 2014, registrou crescimento de 98%. Já dados da ABIAD (Associação Brasileira de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) mostram que 75% da população brasileira consome suplemento alimentar para completar a alimentação e 57% para promover o bem estar. “Essas estatísticas do setor mostram que há grande potencial de crescimento, e a chegada do WellFood Ingrediends garantirá a estruturação de uma plataforma única, capaz de transformar esses números em oportunidades reais de negócios”, afirma Cassiano Facchinette, diretor geral da Koelnmesse.

Para o executivo, “é cada vez mais nítida a preocupação da população brasileira com a longevidade, que é o envelhecimento com qualidade de vida. As pessoas estão escolhendo alimentos que trazem benefícios para sua saúde e estão dispostas a pagar mais por isso. Hoje, o setor de ingredientes é uma oportunidade fantástica para as indústrias de alimentos, bebidas e suplementos, que precisam acompanhar essa tendência de saudabilidade. Paralelamente a isso, o mercado de cosméticos também ganha novos conceitos, como é o caso dos cosmecêuticos e dos nutricosméticos. Diante deste cenário, identificamos que realmente faltava um evento totalmente focado nesse setor, por isso criamos o WellFood Ingredients”.

Fonte: Canal Executivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *