Suplementação de proteína ajuda no ganho de massa muscular em idosos que praticam atividades físicas

Uma pesquisa publicada no Journal of The American Medical Directors Associatonavaliou o impacto que a suplementação pode causar sobre os músculos, a força e o desempenho físico em homens com 62 anos e que são considerados frágeis. Estes idosos participaram de um programa de treinamento físico de resistência em duas sessões semanais durante 24 semanas e com suplementação duas vezes ao dia. A massa corporal magra aumentou de 47,2 kg para 48,5 kg no período.

Segundo o estudo “Protein Supplementation Increases Muscle Mass Gain During Prolonged Resistance-Type Exercise Training in Frail Elderly People: A Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Trial”, a força e o desempenho físico melhoraram também, mas, de acordo com os cientistas, isso se deve aos exercícios físicos.

Com os resultados, os pesquisadores recomendam a prática prolongada de exercícios de resistência no sentido de melhorar a força e o desempenho físico em idosos, além da suplementação proteica na dieta para ganhar massa muscular magra.

Com informações do SCIELO 9.2.15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *