Dieta mediterrânea melhora o humor e reduz confusão mental, revela pesquisa

Uma pesquisa australiana observou o comportamento de 24 mulheres que se submeteram à dieta mediterrânea durante dez dias.

De acordo com os resultados, as jovens aumentaram o bom humor, elevaram o grau de atenção e reduziram a confusão mental e a pressão arterial.

Depois de dez dias, as integrantes da pesquisa trocaram de grupo (mulheres do grupo da dieta passaram a ser do grupo sem dieta e vice e versa). Os cientistas avaliaram o  desempenho mental, com os domínios cognitivos, incluindo atenção, memória imediata, memória a longo prazo e funcionamento executivo.

Os grupos da dieta tiveram uma média de redução de peso de 1,77 kg, mas a alteração no IMC não foi significativa.

“O presente estudo indica que a mudança de curto prazo para a dieta mediterrânea pode melhorar os aspectos de humor e saúde cardiovascular em mulheres jovens e saudáveis”, concluiu o estudo.

Ainda de acordo com o documento, é preciso se avançar futuramente nas pesquisas para analisar os benefícios psicológicos.

Com informações do portal Nutritotal – 6.7.15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *