Empresas filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres, ABIAD, participaram do Ganepão 2014, um dos principais eventos de nutrição clínica do Brasil, realizado entre os dias 14 a 17 de maio, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo.
O Ganepão deste ano contou com o apoio de sociedades nacionais e internacionais de pesquisa e combate ao câncer, em atividades cientificas e didáticas em disciplinas como oncologia clínica e cirúrgica, quimio e radioterapia, cuidados paliativos, medicina alternativa e abordagem psicológica.
Também fez parte do evento uma feira de exposições da qual participaram empresas como Nestlé, Danone, Herbalife, Abbott, Fresenius Kabi, Taeq, Panco, além de pequenas empresas do segmento de alimentação especial.
Novidades na feira
A Fresenius Kabi inovou ao lançar o primeiro suplemento nutricional do Brasil com consistência cremosa, o Freseubin Creme, nos sabores caramelo, baunilha e frutas da floresta. O produto é indicado para pacientes idosos com disfagia, um distúrbio da deglutição associado a desordens neurológicas, mecânicas e envelhecimento, presente em 12% dos pacientes internados.
A Danone trouxe como novidade a linha Infatrini, para nutrição pediátrica direcionada a prematuros e portadores de doenças crônicas respiratórias, cardíacas, fibrose cística, etc. Também lançou o Activia Grego, alimento para o trato gastrointestinal, nos sabores morango e baunilha.
Já a Abbott Nutrition distribuiu um Manual de Nutrição Enteral Domiciliar que esclarece as formas de administração, recomendações de horários, resíduos gástricos, obstrução de sonda nasoenteral, entre outras informações importantes. Toda a linha da Herbalife foi exposta na feira, com degustações dos shakes em receitas especiais. Além dos shakes, barras de proteínas, sopas instantâneas e tabletes de fibras, também foram mostrados a linha de alimentos funcionais e de nutrição esportiva.
A Beautyin levou sua linha de colágeno como o novo chocolate ao leite sem açúcar, além dos cubos de cereais e balas. A Panco expôs seu mix de pães integrais light e a nova linha de pães Zero nas versões linhaça dourada, glúten e fibras, preto, e iogurte e cereais. Um Guia Nutricional para a Prática Clínica foi disponibilizado pela Nestlé Research com recomendações e orientações por segmentos da saúde como: cardiovascular, óssea, intestinal e gerenciamento de peso. Além disso, a empresa distribuiu na exposição, um Manual Técnico de Produtos esclarecendo quais são antioxidantes, integrais, leites e derivados, soja, fibras prebióticas, hidratação, etc.
Com informações da Oficina de Mídia – 20.5.14