Os fatores de impacto, além das tendências futuras para a indústria de ingredientes, alimentos e bebidas e suplementos alimentares são os temas centrais do livro Brasil Ingredients Trends 2020, lançado em agosto pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL/APTA) que pertence à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
A nova publicação foi elaborada com as informações levantadas do mercado por centros de referência nacionais e internacionais, e levou em consideração os consumidores, comunicação e informação, ciência e tecnologia, governo e indústria.
Segundo os coordenadores do estudo, o Brasil Ingredients Trends 2020 apresenta menos teoria e mais pragmatismo e serve como instrumento para uma visão global do segmento para a sociedade.
A pesquisa conseguiu mapear três tendências de mercado como Eficácia e Segurança para Nutrição e Saúde, Melhoria de Qualidade e Reformulação de Produtos e Adequação às Novas Tecnologias.
O ITAL já publicou alguns estudos da mesma série como Brasil Food Trends 2020 (segmento alimentício) e o Brasil Pack Trends 2020 (para o setor de embalagem). O Brasil Ingredients Trends 2020 é o terceiro livro da coleção.
Com informações da assessoria de imprensa do Ital – 5.9.14