No SupplySide, presidente da ABIAD debate marcos regulatórios e revela dados de pesquisa sobre suplementos alimentares

O SupplySide, encontro anual do setor de suplementos dietéticos, fármacos, nutrição animal, alimentos, bebidas e cosméticos, ocorrido na Fispal Tecnologia, nos dias 14 e 15 de junho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, contou com a participação da presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), Tatiana Pires.

A dirigente, que participou no dia 14 de junho, do painel “Impactos do Novo Marco Regulatório para o setor de Suplementos Alimentares – Revisão da Portaria SVS/MS 32, Revisão da Portaria 32/98”, defendeu a necessidade de um marco regulatório específico para os suplementos alimentares.

Entre as discussões, a atuação da Anvisa e das instituições do setor para a regulação de todo o segmento de suplementos alimentares e quais os impactos para as indústrias.

No mesmo dia, no SupplySide, Tatiana Pires discorreu sobre uma pesquisa inédita sobre o hábito de consumo de suplementos alimentares lançada pela ABIAD, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde (Abifisa) e a Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri) e realizada pela Toledo&Associados.

De acordo com a presidente da ABIAD, a pesquisa permite que as empresas avaliem melhor seus investimentos em produtos desejados pelos consumidores. A pesquisa detalha informações como perfil dos compradores, quanto costumam gastar pelos produtos, entre outras.

Para 2017, Tatiana Pires prometeu colaborar com a Anvisa na construção dos marcos regulatórios e sobre a RDC de suplementos alimentares, além de promover debates acerca de outras regulações do mercado.

Por Oficina de Mídia – 15.6.16.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *