ABIAD e ABIHPEC falam de suas ações em reunião entre associações - Abiad

ABIAD e ABIHPEC falam de suas ações em reunião entre associações

02 de março de 2020

Profissionais abordaram suas áreas de atuação com o objetivo de aprender mais sobre o mercado em seus segmentos

No último dia 05 de fevereiro, a ABIAD se reuniu com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) para conhecer mais sobre o trabalho da entidade. Gislene Cardozo, Gerente Executiva da associação, conversou com Ricardo Augusto de Nóbrega Taberneiro, Gerente de Comércio Exterior, e Carlos Prado, Coordenador de Importação e Exportação na Amway, empresa associada à ABIAD.

Na ocasião, os presentes conversaram sobre os processos de trabalho realizados por ambas associações, entre as quais as atividades desenvolvidas pela ABIHPEC no segmento do Comércio Exterior. O foco foi entender melhor os dados deste tipo de comércio e conhecer seus stakeholders, o que pode ser uma nova atuação para a ABIAD.

“Pensando em ouvir as sugestões dos nossos associados, bem como conhecer as boas práticas de mercado nos leva a realizar encontros como este, que ajudam a tornar a ABIAD cada vez mais colaborativa e a fortalecer o relacionamento com entidades que possam acrescentar em nosso conhecimento, ainda que de setores diferentes. Assim, avaliamos novas oportunidades para a associação”, comentou Gislene.

Com 25 anos de atuação, a ABIHPEC acompanha, permanentemente, toda a legislação e as normas aplicáveis ao setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil e no mundo, visando não somente a regularidade, mas principalmente aprimorar as melhores práticas relativas à segurança, saúde e responsabilidade socioambiental. Ela desenvolve publicações, pesquisas, estudos técnicos e eventos diversos para toda a cadeia de valor, a fim de gerar mais investimentos e de estimular a inovação, a internacionalização e o desenvolvimento sustentável do setor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *