ABIAD marca presença na Summit sbCTA 50 ANOS: Suplementos Alimentares - Abiad

ABIAD marca presença na Summit sbCTA 50 ANOS: Suplementos Alimentares

03 de abril de 2018

No dia 3 de abril, na Universidade de São Paulo (USP), acontecerá o Summit sbCTA 50 Anos – Suplementos Alimentares, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimento (sbCTA), que, além de comemorar seu meio século de existência, reunirá um grupo de especialistas para discutir a proposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre um novo marco regulatório para suplementos alimentares no país.

Entre os palestrantes, estará presente a coordenadora da Força Tarefa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), Fernanda Simon, que vai abordar a proposta da ANVISA e os impactos para os produtos no mercado. Afim de identificar as necessidades do setor e dos consumidores, a ABIAD foi responsável por apresentar estudos e pesquisas que contribuíram para que a Agência Reguladora reconhecesse a importância de um novo marco regulatório para a categoria.
Além de Fernanda, Dr. Marcos Pupin, Mestre em Ciência de Alimentos e Doutor em Ciência de Alimentos pelo Central Science Laboratory (Reino Unido) e diretor da ABIAD e Dra. Thalita Antony de Souza Lima, gerente-geral do GGALI da ANVISA, também estarão presentes como palestrantes do evento.

De acordo com a ANVISA, os suplementos alimentares são uma categoria de produtos que, apesar de ser amplamente reconhecida pelo consumidor e adotada em outros países, não está prevista na legislação sanitária brasileira. A proposta regulatória tem o objetivo de reunir a categoria em produtos quais hoje se encontram em seis categorias de alimentos, além de alguns outros enquadrados como medicamentos específicos que possuem indicação de suplementação.

As atividades acontecem das 9h às 17h, na Antiga Sala do Conselho Universitário da USP. O valor é de R$ 200,00 (sócios sbCTA) e R$ 300,00 (demais participantes).
Para mais informações, acesse o link.

Summit sbCTA 50 ANOS
Data: 03/04/2018
Local: Auditório do Antigo Conselho Universitário da USP | Rua da Praça do Relógio, 109

Palestra: Dr. Marcos Pupin
“Alegações Funcionais”, às 10h

Palestra: Fernanda Simon
“A proposta da ANVISA e os impactos para os produtos no mercado”, às 11h

Palestra: Dra. Thalita Antony de Souza Lima
“A proposta da ANVISA e a importância do diálogo entre Regulador, Setor Regulado e Academia”, às 13h

 

Fonte: Indústria de Laticínios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *