ABIAD marcou presença em reunião com a Anvisa

04 de julho de 2019

Processos regulatórios para novos ingredientes foi o tema do encontro

A ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres), esteve presente na reunião com a Gerência Geral de Alimentos (GGALI) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para discutir e esclarecer dúvidas sobre o processo estabelecido para avaliação de novos ingredientes. A reunião aconteceu no dia 19 de junho e Gislene Cardozo, Gerente Executiva da associação, participou das discussões.

A reunião contou também com a presença de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (ABIAM) e Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde (ABIFISA). O objetivo é que, juntas, as associações e os órgãos regulatórios trabalhem para otimizar o processo de avaliação e segurança de novos ingredientes.

Entre os temas abordados, esteve o foram debatidas a racionalidade de análise dos processos, o uso de especificação em referências conhecidas e a otimização de processos para agilizar as análises de segurança e eficácia.

Thalita Lima, Gerente Geral de Alimentos e Ligia Schreiner, Gerente de Avaliação de Riscos e Eficácia (Geare), estiveram presentes também no encontro para pautar os principais tópicos a serem abordados no processo. Gislene ressaltou a importância da participação da associação em encontros como este, visando preparar e adequar os associados para que estejam sempre atualizados com os novos desafios que o setor enfrenta, a fim de garantir a segurança de novos ingredientes e, consequentemente, zelar pela saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *