ABIAD participa de webinar para América Latina sobre “Health claims e imunidade: perspectivas pós Covid-19” no Food Connection Live - Abiad

ABIAD participa de webinar para América Latina sobre “Health claims e imunidade: perspectivas pós Covid-19” no Food Connection Live

20 de julho de 2020

A Dra. Tatiana Pires, presidente da ABIAD, moderou no dia 26 de junho um webinar no Food Connection Live sobre “Health claims e imunidade: perspectivas pós Covid-19”, com Hector Cori (Nutrition Science Director, Latin America – DSM Nutritional Products), Andréa Carvalho Lunardini (Latam Technical Leader – ADM Nutrition) e Oscar Gutierrez (VP Marketing and Innovation – Ingredion South America). O evento contou com cerca de 450 profissionais de toda a América Latina.

O debate girou em torno de tendências e perspectivas sobre consumo e dados de saúde nutricional e imunidade, combinação de nutrientes que possam aumentar as respostas imunológicas e a importância da industrialização dos alimentos durante esta pandemia para garantir a segurança alimentar.

Também foi destacada a importância do trabalho integrado entre a indústria, governo e academia em prol da saúde pública voltado à prevenção no pós-pandemia, incluindo processo educativo para a população em relação à alimentação saudável, maior acesso a itens nutricionais e o reforço de claims embasados em ciência, com comunicação abrangente de benefícios aos consumidores.

“Representar a ABIAD no painel organizado pela FISA e ter a oportunidade de conversar com colegas da indústria sobre tendências de consumo pós-Covid-19 é sempre gratificante”, comentou a Dra. Tatiana Pires. “Cabe ressaltar que a indústria de alimentos tem tido um papel importantíssimo durante a pandemia, garantindo o abastecimento de toda a cadeia de alimentos e trazendo produtos de qualidade e seguros.”

A íntegra do webinar está disponível no canal Food Connection, acesse aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *