ABIAD realizou Assembleia Geral Extraordinária e apresentou sua nova diretoria com mandato até o final de 2021 - Abiad

ABIAD realizou Assembleia Geral Extraordinária e apresentou sua nova diretoria com mandato até o final de 2021

27 de novembro de 2020

A ABIAD realizou, no último dia 24 de novembro, sua Assembleia Geral Extraordinária, que contou com participação recorde de 63 pessoas de 32 empresas associadas, totalizando 55% dos associados. O encontro virtual foi marcado pelas despedidas da Dra. Tatiana Pires, até então presidente da associação, e de Marcos Pupin, então diretor adjunto I.

A Dra. Tatiana renunciou à presidência da ABIAD para assumir uma nova posição na DSM, fora do Brasil: Diretora Sênior de Assuntos Regulatórios Global, com responsabilidade pelas 6 regiões. Ela se muda para o exterior em 2021. “Encerro esse ciclo de mais de 10 anos de atuação na ABIAD com muito orgulho e feliz pelas inúmeras oportunidades e conquistas alcançadas. Agradeço à equipe executiva da associação pela parceria, aos associados pela confiança, às empresas parceiras pelo apoio e, também, à DSM por acreditar na importância de investir tempo em temas que impactam a sociedade”.

Quem assume a presidência da associação é Rodrigo Garcia, que já atua na ABIAD há 3 anos, sendo 2 como Diretor Financeiro e um como Vice-presidente. “É uma honra assumir a presidência da ABIAD, uma associação que vem continuamente evoluindo e é reconhecida pela sua interlocução junto aos órgãos reguladores, e sempre atuando de forma proativa, provocativa e estratégica na identificação e execução de temas que impactam as empresas associadas e consumidores e geram oportunidades para o setor de alimentos para fins especiais”, declara Rodrigo.

A nova diretoria, com mandato até o final de 2021, fica composta por:

  • Presidente: Rodrigo Garcia | GSK
  • Vice-presidente: Karina Costa | Tate & Lyle
  • Diretor financeiro I: Vinicius Pedote | Coca-Cola
  • Diretora financeira II: Thaise Mendes | Herbalife
  • Diretora adjunta I: Érika Carvalho | Nestlé
  • Diretor adjunto II: Carlos Gouvêa | CMW Saúde

Em seguida, Gislene Cardozo, diretora executiva, apresentou as principais ações realizadas pela associação em 2020 com destaque para a participação da entidade no Comitê de Crise da Gerência-Geral de Alimentos (GGALI) da Anvisa, do qual trabalhou ativamente para garantir que a cadeia de produção de alimentos para fins especiais continuasse em pleno funcionamento durante a Pandemia de Covid-19.

Outra atividade importante este ano foi a participação no planejamento do Ministério da Cidadania sobre atenção ao idoso, com um magnífico trabalho, juntamente com as empresas associadas e empresas parceiras, de doação de 300 Kg de álcool em gel, cerca de 1600 máscaras de proteção, 20 mil unidades de produtos de higiene pessoal e de limpeza, 3 toneladas de alimentos e 12.000 unidades de suplementos, a Institutos de Longa Permanência de Idosos do país. A pesquisa de Suplementos Alimentares 2020 e o lançamento da Campanha de Edulcorantes também foram marcos importantes do período.

Houve espaço, ainda, para a apresentação das principais ações realizadas pelas empresas parceiras: Felsberg Advogados, consultoria jurídica em logística reversa; BMJ, consultoria para assuntos governamentais; LVBA, consultoria em comunicação; e Websetorial, consultoria econômica.

Já Kathia Schmider, coordenadora técnica da ABIAD, apresentou as ações e conquistas importantes do ano.

Ao final, foi feita uma homenagem emocionante de despedida à Dra Tatiana Pires e ao Marcos Pupin pelos anos de dedicação à associação.

Veja a seguir, um vídeo da Dra. Tatiana Pires e de Rodrigo Garcia comentando sobre a AGE e a transição de cargos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *