<strong>ABIAD reúne-se com Anvisa pela segunda vez no ano para discutir pontos de aprimoramento da rotulagem nutricional</strong> - Abiad

ABIAD reúne-se com Anvisa pela segunda vez no ano para discutir pontos de aprimoramento da rotulagem nutricional

21 de novembro de 2022

No mês de outubro, a ABIAD apresentou à Anvisa os principais pontos de melhoria da norma de rotulagem nutricional, que entrou em vigor em outubro deste ano. A expectativa é de que a resolução receba novos ajustes, de modo a atender a categoria de alimentos para fins especiais.

Desde o início das discussões sobre o tema, a Associação representa um dos principais grupos de interesse frente as ações do órgão regulador e com colaboração proativa no endereçamento do tema da rotulagem. Com a obrigatoriedade da implementação das regras atuais de declaração nutricional, os primeiros pontos que afetavam diretamente a indústria de alimentos para fins especiais foram comunicados ainda no primeiro semestre de 2022.

Com o propósito de dar andamento ao trabalho realizado no início do ano, a ABIAD solicitou uma segunda reunião com a Agência, reforçando a necessidade de ajustes na regra de declaração de açúcares adicionados na FOP (front of pack labelling) de adoçantes dietéticos e de mesa, bem como na legibilidade de açúcares adicionados em fórmulas infantis e enterais.

Em resposta à solicitação da ABIAD, a Anvisa disponibiliza-se para resolver prontamente os tópicos que são sensíveis à Associação e os associados. A Agência mencionou, ainda, a possibilidade de convocação futura de todos os participantes do setor. A ideia é que uma nova tratativa resulte do diálogo com os especialistas e representantes do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *