Acompanhamento com nutricionista pode ajudar a reduzir peso, segundo pesquisa

Consultas regulares com nutricionistas aumentam a chance de perda de peso de adolescentes. Essa foi a conclusão do estudo publicado pela revista Childhood Obesity.

O objetivo da pesquisa era avaliar a diferença entre os tipos de atendimento nutricional. Desta maneira, foram avaliados 92 jovens obesos divididos em dois grupos: no primeiro grupo o atendimento nutricional era realizado depois da consulta médica com orientações nutricionais com o foco de alimentação saudável; e no segundo grupo, além da consulta com o médico, o jovem passava pelo nutricionista, que conferia informações  sobre uma dieta de baixo índice glicêmico.

De acordo com os resultados, a média de índice de massa corporal não teve diferença entre os dois grupos, mas a análise estatística demonstrou que a consulta com um nutricionista aumentou em 28% a perda de peso e até 78%, quando o paciente o visitava mais de uma vez ao mês.

Tais dados levaram o estudo a concluir que, “a adequação da atividade física, estratégias comportamentais e acompanhamento com nutricionista são peças essenciais para alcançar os objetivos de perda ou controle de peso corporal”.

Com informações do portal Nutritotal – 26.6.15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *