Adoçantes: quantos sachês eu posso consumir por dia?

18 de julho de 2011

Abiad lança novo site com cálculo
de ingestão de adoçantes por peso corpóreo

Agora, quem quiser calcular a quantidade de adoçante que pode ingerir diariamente sem qualquer prejuízo à sua saúde pode fazê-lo por intermédio do novo site da ABIAD, Associação Brasileira de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres, Diet e Light, entidade que representa o setor no Brasil.

O usuário que clicar no endereço da instituição ( www.abiad.org.br) pode observar, ao lado direito da página principal, o link Adoçantes e, deste modo, calcular o índice de Ingestão Diária Aceitável (IDA) de edulcorantes como Aspartame, Acessulfame, Sacarina, Ciclamato, Sucralose e Estévia. O cálculo estabelece o consumo destes produtos conforme o peso corporal do indivíduo. Segundo a tabela, uma mulher com 50 kg pode consumir 66 envelopes de aspartame por dia, 20 de sacarina, 75 de sucralose e 3 de estévia (número curioso para os mais naturalistas).

Além do índice de adoçantes, o novo site também traz informações atualizadas sobre o mercado diet e light, e ainda notícias ligada à saúde, alimentação e nutrição.

De acordo com Carlos Gouvêa, presidente da Abiad, o novo site objetiva atuar mais como um portal de informações do segmento diet e light e de nutrição especializada. “ O consumidor atual está cada vez mais consciente da importância da nutrição como uma ferramenta de melhoria de qualidade de vida e, por isto, deve contar com ações responsáveis e de educação por parte da indústria”, diz o dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *