Agenda Regulatória 2021-2023 da Anvisa recebeu propostas até final de janeiro - Abiad

Agenda Regulatória 2021-2023 da Anvisa recebeu propostas até final de janeiro

08 de fevereiro de 2021

De 23 de novembro de 2020 a 22 de janeiro deste ano, estavam abertas as sugestões para construir a nova Agenda Regulatória 2021-2023 da Anvisa, documento que define os projetos regulatórios que serão priorizados nesses três anos.

A ABIAD, por meio de sua área técnica e participação de associadas, enviou documento com propostas para prebióticos, temperaturas de reconstituição de fórmulas infantis, fórmulas enterais, revisão de padrão microbiológico, crioprotetores, e lista de aditivos e coadjuvantes de tecnologia para uso em alimentos.

Segundo Kathia Schmider, coordenadora técnica da ABIAD, a participação no processo de construção da Agenda Regulatória é essencial para o setor regulado. “É a oportunidade que as empresas têm de encaminhar propostas de projetos regulatórios, que se aprovados pela agência, serão priorizados nesses três anos. O envio de contribuições pelas associações, como no caso do trabalho realizado pela ABIAD, é bastante relevante para discussão de diversos temas”, explica.

As propostas de projetos regulatórios podem ser consultadas no Painel da Consulta Dirigida da Agenda Regulatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *