AmCham propõe agenda de trabalho à Anvisa

download

Nesta quarta-feira (22/2), a Anvisa recebeu integrantes da Câmara Americana de Comércio – AmCham Brasil, para apresentação do “Relatório Anvisa – 8ª edição”, durante o evento “Desafios no Diálogo entre a Anvisa e o Setor Regulado”, no auditório da Agência, em Brasília. Elaborado pela força tarefa AmCham, o Relatório traz dados referentes às atividades da Agência no exercício de 2015.

A importância da AmCham oferecer o Relatório com as percepções do setor produtivo, foi ressaltada pelo diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa. Ele enfatizou que, após o lançamento do Relatório, em dezembro passado, ficou acordado que a Agência estaria à disposição da AmCham para esclarecer pontos e fazer a devolutiva do documento.

Presidente da força-tarefa da AmCham, para a Anvisa, Rodrigo Correia da Silva apresentou a proposta de uma agenda comum de trabalho de longo e médio prazos como ponto de partida para maior atuação colaborativa entre a Agência e o setor produtivo regulado.

Ele propôs que a AmCham organize eventos para alinhamento entre a Anvisa e as Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais, além da criação de um programa de revisão regulatória para não se ter um acúmulo de normas.

O “Relatório Anvisa – 8ª edição”, com dados de 2015, aponta aspectos positivos e os que merecem melhorias em sua atuação, no que diz respeito às gerências responsáveis pela regulação de cada setor, assim como sugestões para seu aperfeiçoamento.

De acordo com sua gerência de relacionamento com a Anvisa, fara a realização do estudo foram ouvidos 128 representantes de empresas. Foram avaliadas as gerências de Alimentos, Saneantes Cosméticos, Medicamentos, Produtos para Saúde e de Toxicologia.

Participaram do debate o diretor Renato Porto, o diretor-adjunto da Presidência, Pedro Ivo Ramalho, o assessor parlamentar da Anvisa, Marcos Paulo Dias Rodrigues, a gerente-geral de Alimentos, Thalita Antony, e o gerente-geral de Cosméticos, João Tavares, entre outros representantes das gerências-gerais da Agência.

A íntegra do relatório está disponível em http://www.amcham.com.br/repositorio-de-arquivos/relatorios-anvisa/relatorio-8a-edicao. (Com informações do portal da Anvisa – 23.2.17)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *