GSK

8296

GSK x Coronavírus: ações diversas e doação de USD 10 milhões

A GSK Brasil está contribuindo para a luta contra o novo Coronavírus (COVID-19), segue acompanhando a situação e reforça seu compromisso no combate à disseminação da doença no país. A empresa estabeleceu como prioridades: a saúde e o bem-estar dos seus funcionários; a garantia do abastecimento dos seus produtos, medicamentos e vacinas, que são críticos à sociedade; a busca de soluções para o combate desta doença, no campo da Pesquisa&Desenvolvimento.

Anunciou a doação 60 mil unidades de álcool em gel para a FIOTEC – Fundação de apoio à Fiocruz, distribuídos para as comunidades de Manguinhos e Maré (RJ), beneficiando cerca de 6 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza. E mais de 10 mil itens de higiene e limpeza destinados ao Hospital de Campanha do Riocentro e à Secretaria Estadual de Saúde e à Fiocruz.

A empresa fez ainda uma doação de USD 10 milhões para as a OMS e o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 das Nações Unidas como apoio na busca por soluções para prevenir, detectar e gerenciar a pandemia, além de firmar um acordo com a Sanofi para o desenvolvimento de uma vacina.

Toda a equipe do Brasil está trabalhando em esquema home office, com possibilidade de flexibilização de horários das reuniões e somente as equipes de produção e logística estão exercendo suas funções, seguindo todas as orientações de higiene e limpeza das autoridades em saúde pública.

Para conhecer mais, clique aqui.