Atletas veganos ou alérgicos ao leite têm proteína da ervilha como alternativa

A proteína da ervilha pode ser uma alternativa ao soro de leite aos atletas veganos ou aos esportistas que têm alergia ao leite.

Um estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutritiondemonstrou que a suplementação com ervilha pode promover ganho de espessura muscular.

Foram avaliados 161 homens, entre 18 e 35 anos, que se submeteram a 12 semanas de treinamento de resistência para os músculos dos membros superiores. Os pesquisados foram divididos em três grupos: suplementados com proteína de ervilha (53), com proteína de soro do leite (54) e placebo (54).

Os resultados mostraram aumento significativo na espessura do músculo do bíceps braquial em todos os indivíduos, no entanto, o aumento foi significativamente maior no grupo com proteína de ervilha em relação ao placebo – o aumento na espessura muscular foi de 12,3%, o do grupo soro do leite foi de 13,5% e o de placebo, 7,3%.

“Além de apresentar uma composição adequada com relação aos aminoácidos, a suplementação com proteína de ervilha promoveu maior aumento na espessura do músculo”, concluiu o estudo.

De acordo com os autores da pesquisa, a proteína de ervilha pode ser usada como uma fonte alternativa aos produtos à base de soro de leite.

Com informações do portal Nutritotal – 9.10.15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *