Brasileiros aderem pouco aos hábitos alimentares considerados saudáveis

Em pesquisa sobre suplementos alimentares, encomendada pela ABIAD, Abifisa e Abenutri e realizada pela Toledo & Associados, 47% das pessoas entrevistadas não estão satisfeitas com a alimentação que praticam e 53% afirmam que contam com uma alimentação saudável.

A faixa dos 31 a 40 anos de idade conta com o índice mais insatisfatório com relação à própria dieta e 33% das pessoas considera que têm uma alimentação normal, nem muito e nem pouco saudável.

Curiosamente, 39% das pessoas afirmam não ter qualquer cuidado com a alimentação e 30% comentam que evitam alimentos gordurosos. As frituras são dispensáveis por 19% dos indivíduos, enquanto que o sal é evitado por 15%, mesmo percentual do açúcar branco.

Apenas 1% afirma ter cuidado com o consumo de bebidas alcoólicas e 6% não consome nenhum refrigerante. De acordo com a pesquisa, quase ninguém pratica os hábitos alimentares considerados saudáveis pelos especialistas: apenas 2% bebem bastante água, 2% ingerem sucos de frutas, 2% comem no mesmo horário e 1% se alimenta de três em três horas.

 

(Com informações da Oficina de Mídia – 27.1.16).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *