Bunge assina acordo para compra do Moinho Pacífico

Foi firmado na quarta-feira, 27 de agosto, o acordo de compra do Moinho Pacífico, localizado em Santos, litoral paulista, pela Bunge Brasil. Com essa aquisição, a empresa mantém o foco na sua estratégia de crescimento no fornecimento de farinhas de trigo e pré-misturas para os mercados industrial, doméstico e de panificação.

Para Raul Padilla, presidente e CEO da Bunge Brasil, “o trigo faz parte do DNA da Bunge, estamos neste mercado, no Brasil, há 110 anos. Este setor é uma de nossas prioridades e temos o desafio de aumentar a participação do negócio de Alimentos & Ingredientes em nossos resultados globai. Essa aquisição vem confirmar essa estratégia”.

Sobre a operação, o vice-presidente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil, Filipe Affonso Ferreira declarou que, “o mercado brasileiro de processamento de trigo é altamente competitivo e, com essa aquisição, reforçamos nossa posição em São Paulo. O Estado demanda cerca de 28% da farinha de trigo comercializada no País, o que o faz um dos maiores e mais diversificados mercados. A padaria paulistana é uma referência nacional”.

A operação está sujeita à aprovação de autoridades regulatórias.

Atualmente, a Bunge conta com sete moinhos de trigo estrategicamente localizados de norte a sul do país: Suape (PE), Brasília (DF), Santa Luzia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Tatuí (SP), Santos (SP) e Ponta Grossa (PR).

Com informações da revista Alimentos & Bebidas online – Edição 15, 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *