Campanha “Alimento é essencial” é lançada com apoio de associações do setor produtivo

Um grupo de associações do setor produtivo, liderado pela ABIA e com a participação da ABIAD, lançou no final de março a campanha “Alimento é essencial”, um movimento pela importância da produção de alimentos e bebidas, sua cadeia de logística e de vendas, como supermercados, funcionarem sem interrupção ou restrições durante a pandemia da Covid-19.

A motivação é manter a população devidamente abastecida e segura de que não sofrerá com escassez de produtos essenciais em qualquer momento da pandemia, mesmo nas fases mais críticas.

A Campanha é centralizada em um site próprio, além de apoio de divulgação à imprensa e redes sociais. “Essa ação é importante para garantir o funcionamento de toda a cadeia produtiva do setor, de modo que nenhum cidadão seja prejudicado por falta de alimentos devido às restrições de circulação e funcionamento durante a pandemia”, comenta Gislene Cardozo, diretora executiva da ABIAD.

Gislene reforça que todas as empresas e executivos podem colaborar divulgando o movimento em suas redes, lembrando de marcar #AlimentoéEssencial.

As Associações (até a redação deste texto eram 22 entidades signatárias) contam com “a sensibilidade dos governadores, prefeitos e parlamentares para que qualquer norma que traga restrição de circulação ou atividades não afete”: o funcionamento das fábricas de alimentos, bebidas e insumos necessários à produção; a cadeia logística de armazenamento, distribuição e vendas de alimentos e bebidas; e a locomoção de caminhões e veículos privados ou coletivos que transportem colaboradores da indústria de alimentos e bebidas e de sua cadeia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *