Como tomar colágeno, o mais famoso suplemento antienvelhecimento - Abiad

Como tomar colágeno, o mais famoso suplemento antienvelhecimento

23 de novembro de 2018

Você pode encontrá-lo em sua forma natural, em alimentos, ou hidrolisado, em forma de pó ou cápsulas.

O colágeno é conhecido por ser um dos melhores suplementos antienvelhecimento, mas você sabe como consumi-lo? Por ser responsável por fornecer estrutura, firmeza e elasticidade à pele e fortalecer os ossos, tendões e ligamentos, essa proteína é essencial ao corpo humano e está presente nele em abundância.Além das funções citadas acima, o colágeno também atua no fortalecimento de unhas e cabelos.VEJA TAMBÉMDe origem animal e produzido naturalmente pelo corpo, o colágeno é basicamente extraído da pele, cartilagens e tendões de aves, suínos e bovinos. Quando acontece a hidrólise da proteína, ou seja, a agregação de água, é obtido o colágeno hidrolisado.Por seus benefícios, esse colágeno hidrolisado, que pode ser encontrado em forma de pó ou cápsulas, é recomendado para tratamentos de beleza e também para prevenir e tratar lesões e dores articulares, artrose e osteoporose.A busca maior por ele começa a partir dos 30 anos, idade onde o corpo passa a perder 1% do colágeno total anualmente. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média.Colágeno hidrolisado.

O colágeno presente nos suplementos deve ser hidrolisado, ou seja, ter sua estrutura quebrada para que possa ser absorvido facilmente pelo organismo. Nesse formato, ele é considerado alimento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, portanto, você pode comprá-lo sem prescrição médica.Composto 90% por proteína, 2% por sais minerais, e 8% por água, ele pode ser encontrado em cápsulas, em pó, em formato de balas, barrinhas de cereais e muitas outras versões.Inclusive, você pode fazer a sua própria bala de colágeno em casa. O exemplo abaixo mostra a bala feita de , que é uma fonte barata de colágeno, e pó de hibisco, mas você também pode colocar uma medida de colágeno hidrolisado em pó na mistura.Apesar da forma do colágeno hidrolisado não importar na hora da sintetização, é necessário ficar atento à origem e à qualidade dele. Além disso, é de suma importância que a dose diária ingerida respeite as recomendações do fabricante e/ou do médico que te acompanha. Geralmente, é indicada a ingestão de 10 gramas por dia da proteína, mas tudo depende do seu objetivo e necessidade.Na hora de tomá-lo, você pode optar por diluir o colágeno em pó na água ou colocá-lo em sucos, vitaminas e até mesmo na comida. Não existe um horário mais recomendado para tomar o colágeno e também não é preciso estar em jejum para fazê-lo.

Colágeno natural

Como apontamos anteriormente, o colágeno pode ser encontrado em sua forma hidrolisada em s, em barrinhas de cereais e até mesmo em águas específicas, mas você também consegue encontrar sua versão natural em alguns alimentos.Frango, carnes vermelhas, ossos de animais e ovos são ótimas opções de alimentos com colágeno, já que possuem proteínas e vitaminas do complexo B. Leguminosas, como ervilha, lentilha e feijão, cereais e alimentos ricos em vitamina E, selênio e zinco, como amêndoas e castanhas, também são bem-vindos aqui. Aumente a ingestão de colágeno e garanta mais saúde e beleza!

Fonte: Ana Maria Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *