Conferência FiSA 2017: ABIAD participa de discussão sobre regulação de alimentos

A presidente da ABIAD, Dra. Tatiana Pires, participou de uma mesa redonda, com o tema “Tendências regulatórias em alimentos e ingredientes na América Latina”, no dia 23 de agosto, durante a 21ª edição da Food Ingredients South America (FiSA), que ocorreu no Transamérica Expo Center, entre os dias 22 a 24 de agosto.

O evento é a principal plataforma de conteúdo e negócios da indústria de ingredientes para alimentos e bebidas de toda a América Latina, tendo sido palco de lançamentos e inovações do mercado alimentício.

A executiva apresentou a importância sobre a “legalidade e autenticidade da alegação das propriedades funcionais ou de saúde em alimentos”. Entre os pontos relevantes da discussão, mencionou as contribuições da entidade junto à ANVISA, reivindicações de funcionais em produtos alimentares e suplementos e a pesquisa pioneira sobre os hábitos dos brasileiros no consumo de suplementos.

Destacou ainda a importância do papel da ABIAD na promoção da união do setor com a Agência Reguladora, a fim de promover os avanços na regulação, que beneficia tanto a indústria quanto o consumidor em vários aspectos bem como, no fomento de uma comunicação assertiva junto ao consumidor, como forma de conscientização sobre segurança e acesso a alimentos funcionais, além de facilitar a aproximação com a indústria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *