10 de setembro de 2020

 

Conheça Nossos Associados – Prodiet Medical Nutrition

A Prodiet Medical Nutrition pesquisa, desenvolve e produz alimentos para promover saúde e bem-estar àqueles com necessidades nutricionais específicas. Nessa entrevista, Luciana Dutra, Gerente de P&D e Assuntos Regulatórios da empresa, fala sobre como a Prodiet Medical Nutrition se destaca no setor de alimentos para fins especiais, a importância da ABIAD para a empresa e do lançamento da nova identidade visual para a linha Trophic. Entre os diferenciais das novas embalagens, está a presença de um QR Code no rótulo que direciona o consumidor a um vídeo de realidade aumentada que explica, de forma clara e didática, o passo a passo de como administrar a dieta.

  1. Como a empresa em que trabalha se destaca no setor de alimentos para fins especiais?

Há 13 anos, a Prodiet Medical Nutrition existe para pesquisar, desenvolver e produzir alimentos para fins especiais, como suplementos e fórmulas enterais que proporcionam saúde, bem-estar e previnem a perda de peso. Nos desafiamos diariamente na busca pelo que há de mais novo em ingredientes, evidências científicas e eficiência de processos, que contribuem para nossa atuação global. Hoje nossas fórmulas são consumidas em todo o território nacional e em países como Estados Unidos, Arábia Saudita e Polônia, sede da Prodiet na Europa.

  1. Como a ABIAD, principal interlocutora do setor, contribui para as atividades de sua empresa no mercado?

A ABIAD é a principal associação de alimentos para fins especiais, categoria de alimentos industrializados pela Prodiet. Desde o início da empresa, sempre fomos associados à ABIAD, e sempre tivemos o apoio da associação junto à Anvisa. Em 2014, a ABIAD foi uma das principais interlocutoras na revisão das legislações de nutrição enteral e nutrição infantil criando grupos de trabalho que atuaram diretamente nas respectivas consultas públicas. Atualmente, a associação é a principal interlocutora para a indústria no marco regulatório para Suplementos Alimentares, de extremo impacto para o setor. Por fim, atualmente, tivemos o apoio da associação intermediando a priorização de importação de insumos essenciais para o combate a pandemia da Covid-19 junto à Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (GGPAF).

  1. Gostaria de destacar algum projeto recente de sua empresa que beneficia o setor de alimentos para fins especiais?

A Prodiet Medical Nutrition lançou uma nova identidade visual para a linha Trophic, cujas embalagens trazem inovação e um refresh para o setor nacional de nutrição especializada, responsável pela elaboração de fórmulas nutricionais para uso via sonda e suplementos.

A linha Trophic é composta por produtos em pó (diluídos em água) e líquidos (prontos para o consumo) e tem como diferencial seu mix proteico e o baixo teor de gordura saturada. Os produtos são recomendados para substituição ou complemento à alimentação convencional, por fornecer energia e força para o organismo. A existência de nutrientes como carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas e minerais colabora com a recuperação do paciente e previne a perda de peso.

A novidade liderada pela marca é a inserção no rótulo de um QR Code da Zappar, que direciona o consumidor a um vídeo de realidade aumentada e explica de forma clara e didática o passo a passo de como administrar a dieta. A inovação no uso desta tecnologia proporciona mais interatividade, modernidade, informação e segurança ao consumidor. Já na gôndola, a diferenciação da linha Trophic é facilitada pelo uso de elementos e ferramentas até então inéditas no segmento, como o visual moderno e colorido, com destaque aos atributos e informações que diferenciam uma fórmula da outra, e o slogan “Alimento para o dia a dia”, que aproxima o produto do seu público.

Desenvolvidas junto à Tetra Pak, líder no mercado de envase de alimentos, as embalagens da linha Trophic entregam praticidade e funcionalidade, com o uso de itens como a tampa abre e fecha, que evita o desperdício e facilita a armazenagem na geladeira.

Com esta iniciativa, a Prodiet Medical Nutrition agrega leveza e frescor à comunicação deste nicho específico da categoria de alimentação, levando ainda mais acolhimento e bem-estar a todos os envolvidos no processo: profissionais de saúde, revendedores e consumidores.

 

 Luciana Dutra é Gerente de P&D e Assuntos Regulatórios. Graduada em Farmácia em 1996 pela UNIFAL, Pós-graduada em Bioquímica em 1997 também pela UNIFAL. MBA em Gestão Empresarial e Logística em 2005 pela FGV. Trabalho na Prodiet desde janeiro de 2010, como Gerente P&D e Assuntos Regulatórios, desenvolvendo as seguintes atividades: atuar como gestora de equipe e projetos de melhoria, sendo responsável pelo desenvolvimento da equipe; desenvolve, implementa e controla equipe de P&D e Assuntos Regulatórios Nacionais e Internacionais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *