Duas linhas de farinhas leguminosas são lançadas pela Ingredion

A companhia Ingredion termina o ano com o lançamento de duas linhas de farinhas proteicas de leguminosas: Vitessence e Homecraft. As chamadas Pulse (leguminosas) são produzidas pela empresa canadense AGT (Alliance Grain Trading).

Além de estarem isentas de glúten, as farinhas são feitas à base de lentilha, ervilha, fava e grão de bico e com baixo teor de gorduras. “As linhas VITESSENCE e HOMECRAFT Pulse nascem do investimento constante da Ingredion em oferecer ao mercado soluções inovadoras que fazem sentido para a estratégia de negócios dos nossos clientes. Buscamos seguir a tendência global de nutrição e as demandas dos consumidores, que hoje cobram um melhor perfil nutricional dos produtos industrializados”, comentou a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Ingredion, Alessandra Mattar.

O sucesso da linha VITESSENCE Pulse foi um marco para empresa, após a conquista do prêmio “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”, no FI Innovation Awards, prêmio da Food Ingredients South America (FiSA).

A sustentabilidade é outro pormenor da fabricação das farinhas. O cultivo não utiliza fertilizantes e uma quantidade menor de água, sem comparação ao fabrico de fontes proteicas de origem animal. (Com informações do portal Alimentos e Bebidas – 12.12.16)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *