Empresa faz sucesso com snacks saudáveis

A Roots to Go, fabricante de snacks saudáveis, faturou R$ 2 milhões em 2015. O dono da empresa, Felipe Dorf, era proprietário de um restaurante em São Paulo. Ao descobrir que tinha intolerância à lactose, ao milho e ao trigo, Dorf resolveu mudar de ramo e, atualmente, produz chips de mandioca, batata-doce, beterraba e cará.

Os chips da Roots to Go  são encontrados em grandes redes de supermercados, lojas de conveniência e de produtos naturais. São exportados para os EUA e Israel.

“Não usamos transgênicos como matéria-prima, usamos sal light para ter baixo teor de sódio, os produtos não contêm glúten nem lactose e são ricos em fibras. Nossa batata-doce possui dez vezes mais vitamina A do que a comum, porque a muda é fortificada”, comentou Dorf.

A marca começou em 2013, exportando para os Estados Unidos. Já em 2014, Felipe Dorf se juntou aos amigos Jonathan Grin e David Sinder e resolveram lançar a marca própria, com a aquisição de fazendas para plantio da matéria-prima. “Antes, comprávamos de vários fornecedores, o que trazia alguns problemas, como oscilação de preço e de qualidade. Agora conseguimos controlar a qualidade”, disse ele.

Em 2015, a marca ganhou novos sócios, Fabio Schop, Marcelo Cesana e Rogério de Oliveira, da empresa Frooty Açaí, o que facilitou a entrada em novos pontos de venda.

Hoje, 30% da produção de 90 toneladas por mês é voltada à exportação para EUA e Israel, com planos para exportar para outros países como Austrália, Canadá e Japão. “Apesar de estarmos voltados à exportação, estamos bem contentes com o desempenho no Brasil. Mesmo com a crise, as pessoas não abrem mão de hábitos saudáveis, elas cortam outros gastos”, concluiu o empresário.

Com informações do UOL Economia – 23.6.16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *