Estudo mostra resultados positivos para pacientes de cirurgia de câncer colorretal

Uma nutrição parenteral periférica (NPP) com acréscimo de vitaminas no pré-operatório conseguiu obter resultados melhores em pacientes desnutridos que fizeram cirurgia por câncer colorretal.

Um estudo chinês investigou a nutrição parenteral periférica em 121 pacientes desnutridos submetidos à cirurgia abdominal. A alimentação foi introduzida durante cinco dias no pré-operatório. Todos receberam a solução de 1.500mL de NPP + 200 mL de emulsão lipídica e 3mg de zinco por dia, além de 10mL de vitaminas e 2mL de elementos traços.

Os pacientes que receberam a NPP com micronutrientes tiveram melhores resultados imunológicos e anti-inflamatórios por meio de um aumento de albumina e menor de proteína C reativa, além de menor anastomose (rede de canais que se bifurcam) no pós-operatório e no tempo de internação hospitalar.

“Os pacientes com níveis adequados de micronutrientes no pré-operatório têm menor resposta inflamatória pós-operatória. A nutrição parenteral periférica com adição de emulsão lipídica, multivitamínico e elementos traços fornece um suporte nutricional pré-operatório válido e eficaz”, concluiu o estudo.

Com informações do portal Nutritotal – 6.9.15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *