Eventos discutem os desafios regulatórios para suplementos na América Latina

Está ocorrendo desde ontem, 9 de novembro, o I Fórum Regional sobre o uso de suplementos alimentícios e sua regulação na América Latina, e o II Congresso Científico Regional sobre o papel dos suplementos alimentícios na América Latina, com previsão de término neste dia 10 de novembro, às 18h, na cidade do Panamá.

Os eventos contam com a participação de reguladores e acadêmicos de diversos países e são organizados pela Alanur – Aliança Latino Americana da Nutrição Responsável. Os objetivos são debater os desafios do setor, promover a troca de conhecimento e experiências e trabalhos científicos, entre os envolvidos com o tema na América Latina, especialmente no que se refere à visão do consumidor, o consumo de suplementos propriamente dito, e seus benefícios, bem como a atual situação da regulação dos suplementos nos diversos países.

Segundo a presidente da Alanur, Mariana Alegre, “O evento reflete não só o nível de maturidade em que se encontra o tema de suplementos na América Latina, como também significa uma grande oportunidade de integração entre os diversos atores desta área. A Alanur espera continuar apoiando a todos em seus desafios e compromisso com a regulação dos suplementos alimentícios na região. ”

 

press-miembros-panamaMariana Alegre eleita Presidente da Alanur

Maria Alegre foi eleita Presidente da Alanur – Aliança Latino Americana de Nutrição Responsável, sediada em São Paulo e, desde o dia 8 de novembro, a também Gerente Regional de Assuntos Regulatórios para a América Latina, da DSM, assume a presidência da associação, eleita pelos seus membros, sucedendo Tatiana da Costa Raposo Pires.

Mariana é Farmacêutica-Bioquímica, graduada pela USP – Universidade de São Paulo e Advogada, pela PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica. É Especialista em Direito Sanitário pela USP e Mestre em Administração de Negócios pela FGV-SP – Fundação Getúlio Vargas. Possui 14 anos de experiência na área de Assuntos Regulatórios e coordena o grupo de trabalhos de suplementos e Alimentos Fortificados do Ilsi Brasil (International Life Science Institute).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *