Fila para petições de alimentos ganha melhorias

Para garantir maior transparência no acompanhamento das petições que ainda não tiveram sua análise iniciada, as filas de petições das áreas de alimentos que aguardam análise foram alteradas para garantir maior transparência no seu acompanhamento. As novas filas estão organizadas em quatro assuntos principais: Avaliação, Registro, Pós-Registro e Recursos.

A iniciativa reflete a reorganização dos processos de trabalho da Gerência Geral de Alimentos da Anvisa. A nova forma de publicação facilita a identificação dos temas por parte dos interessados nos processos.

As principais alterações foram a inclusão das filas de Recursos Administrativos, Avaliação de aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia e de Avaliação de embalagens. Além disso, as petições de pós-registro foram separadas em 3 filas distintas: Revalidação; Alteração de Fórmula e Outras Petições de Pós-registro.

As novas filas apresentam alteração na ordem das petições. Isso ocorre porque a fila de registro disponibilizada anteriormente incluía petições de alteração de fórmula e revalidação de registro. Confira o sistema de fila de petições de acordo com os assuntos principais: Avaliação, Registro, Pós-Registro e Recursos no link: http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/fila-de-peticoes-de-alimentos-ganha-melhorias/219201?p_p_auth=L1gaGdhf&inheritRedirect=false&redirect=http%3A%2F%2Fportal.anvisa.gov.br%2Fnoticias%3Fp_p_auth%3DL1gaGdhf%26p_p_id%3D101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-3%26p_p_col_count%3D4

Com informações do portal da Anivsa – 6.8.16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *