Guia de estabilidade é tema de reunião na ABIAD

25 de julho de 2019

Prazo limite estipulado pela Anvisa para contribuição das associações é novembro de 2019

A ABIAD reuniu seus associados para listar e discutir os pontos críticos de estudos de estabilidade em suplementos alimentares, diante do guia publicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no ano passado, cujo objetivo é nortear os principais pontos para a determinação de prazos de validade de alimentos.

A reunião deu seguimento às oficinas de trabalho realizadas no 1º semestre de 2019, e um novo encontro será agendado com o grupo técnico em agosto. A proposta é validar a devolutiva dos associados, após avaliação interna em cada empresa.

A associação tem levado em consideração a alimentação especial dentro das normas estipuladas pelo guia, buscando soluções que possam nortear o setor industrial no cumprimento dos termos estabelecidos, visando a segurança de alimentos. Para isso, os associados trabalham de forma conjunta na elaboração de contribuições a serem enviadas para a agência.

A Anvisa estipulou o prazo de contribuições das associações e órgãos envolvidos em sua confecção de 06/11/18 até 05/11/2019.

O guia completo você encontra no portal Anvisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *