Incluir café da manhã pode suscitar em aumento de peso, diz pesquisa

cafe-da-manhaUm estudo avaliou o perfil calórico e ganho de peso na ingestão de café da manhã às pessoas que, normalmente, não fazem esta refeição.

A pesquisa, publicada na revista Appetite, analisou, durante quatro semanas, 49 mulheres que normalmente não tomavam café da manhã: um grupo passou a ter a obrigatoriedade de fazer a refeição, o outro, não.

As mulheres com café da manhã tiveram que ingerir 15% das suas necessidades diárias de energia antes das 8h30. As que estavam no outro grupo só poderiam se alimentar depois das 11h30.

Foram avaliados quesitos como peso e gordura corporal (antes e depois do estudo).  Resultados demonstraram que as participantes que tomaram café da manhã consumiram 266 calorias a mais por dia e pesaram 0,7 a 0,8 kg a mais também.

“Pesquisas futuras devem avaliar esta relação por um período de tempo mais longo para ver se adicionar o café da manhã à dieta das mulheres que geralmente não tomam resulta em mudança adaptativa do comportamento sobre o tempo”, concluiu o estudo. Com informações do Nutritotal (03/02/2017)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *