Livreto narra história de menino com doença rara

Mamae eu posso issoMamãe, eu posso isso? A história de Arthur Felipe é o nome de um livreto com a narrativa do caso do menino baiano Arthur Felipe, portador de uma doença rara, a Acidúria 3 Hidroxi 3 Metilglutárica.

A pequena obra, que conta com o apoio da CMW Saúde, distribuidora de alimentos especiais situada em São Paulo, conta com textos de Adriana Meira e arte e diagramação de Raphael Flores. O livro com ilustrações traz informações, de modo lúdico e ilustrativo, sobre a doença rara que rejeita alimentos com muita proteína e gordura. Entre as restrições estão alimentos como carne, ovos, leite e grãos.

Mamãe, eu posso isso? é um convite para todos os pais de crianças com necessidades de cuidados especiais (alimentação, acessibilidade, entre outros) pensarem sobre como podem elaborar a forma de comunicar e conversar com seus pequenos sobre as restrições mostrando sempre como superá-las e conviver com elas de forma saudável e descomplicada”, comentou a nutricionista e doutora em Medicina e Saúde pela UFBA, Maria Efigênia Queiroz Leite, que foi uma das colaboradoras do livro. Com informações da Oficina de Mídia (09/02/2017)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *