Mudanças na Anvisa geram documento analítico para associadas da ABIAD

A Anvisa regula setores que, juntos, representam cerca de 23% do PIB brasileiro, sendo o órgão regulador das principais atividades das associadas ABIAD.

Há quase um ano, desde dezembro de 2019, a agência sofria com falta de diretores titulares. Neste período, a agência prorrogou o mandato de diretores substitutos para garantir o funcionamento da Diretoria Colegiada, uma vez que é necessário um quórum mínimo para a realização das votações.

Finalmente, em 19 de outubro, foram sabatinados e aprovados pelo Senado Federal: Antonio Barra Torres, diretor-presidente, Meiruze Sousa Freitas, Alex Machado Campos e Cristiane Rose Jourdan Gomes, esses três últimos como diretores. Com isso, a diretoria volta a estar completa com cargos efetivos.

No mesmo período, outras duas indicações à diretoria foram retiradas pelo presidente Jair Bolsonaro: Marcus Miranda e Roberto Ferreira Dias.

Essa Diretoria Colegiada terá como uma das funções estabelecer os temas e prioridades da Agenda Regulatória 2021-2023, instrumento de planejamento da atuação regulatória sobre temas prioritários para um determinado período e que demandarão intervenções regulatórias.

Diante desse ambiente e movimentos, a BMJ, consultoria da ABIAD, criou o documento “Cenário Anvisa”, que detalha a situação e a analisa. Está disponível para download pelas associadas no link abaixo:

BMJ_Cenário Anvisa_10.2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *