No Dia Mundial do Coração, pesquisa revela que 40% das pessoas não fazem exames de colesterol

Divulgada na terça-feira, 29 de setembro, Dia Mundial do Coração, os dados de uma pesquisa serviram para alertar sobre a principal causa de mortes no Brasil e no mundo: as doenças cardiovasculares.
Feita pelo Ibope a pedido do “Movimento Ame o Coração”, a pesquisa revelou que um terço das pessoas não fazem nada para prevenir as doenças cardiovasculares e 40% não fazem nem exames de colesterol.

17% das pessoas que sabem que estão com colesterol alto,  não se tratam, 68% estão acima do peso, que é um fator de risco, e 40% não fazem nenhum exercício. Outros dados apurados pela pesquisa apontam que, de um modo geral, 52% dos entrevistados estão acima do peso e apenas 45% procuram um médico apenas em caso de emergência, quando sentem algum problema, o que leva a concluir sobre outro problema sério: a obesidade. Ou seja, a maioria dos brasileiros acaba tratando só as consequências e deixa de se prevenir, que é o mais importante.

Para quem quer começar a tratar bem coração, as principais indicações são:  se possível, se exercitar todo dia; comer mais legumes, frutas e verduras; diminuir gorduras, além de ter uma alimentação mais saudáve,l rica em fibras, para poder equilibrar o organismo e evitar as doenças cardiovasculares que tanto matam no Brasil. 

Com informações do G1 – 29.9.15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *