Nos Estados Unidos, adultos comem mais açúcar do que devem

A maioria dos adultos estadunidenses consome mais açúcar do que o recomendado pelas entidades médicas. A constatação está em um estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, publicado no The Journal of the American Medical Association.

Esta prática nefasta, de acordo com os médicos, está associada ao aumento no risco das chamadas doenças cardiovasculares (DCV). De acordo com o estudo, a maioria das pessoas consumia 10% ou mais de calorias vindas da adição de açúcar (71,4%) e cerca de 10% consumia 25% ou mais, no período entre 2005 e 2010.

Em um acompanhamento de quase 15 anos foram relatadas 831 mortes por doenças do coração. Estes números foram considerados consistentes em todas as classes pesquisadas, levando em conta fatores como faixas etárias, raças/etnias, níveis de escolaridade, frequência de atividade física, alimentação saudável, massa corporal, entre outras.

“Em quase 15 anos de acompanhamento houve uma significativa relação dose-dependente entre o aumento da ingestão de açúcar adicionado e morte por DCV. Esses resultados foram consistentes em todos os subgrupos e, durante esse mesmo período, houve um aumento crescente na prevalência de obesidade na população”, concluiu o estudo.

Com informações do portal Nutritotal – 16.3.15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *