Nova tecnologia da Sadia reduz sódio em seus produtos

Está em processo de patenteamento, uma tecnologia inédita e exclusiva, desenvolvida pela Sadia, que permite a redução do sódio dos produtos sem alterar no sabor. Com o uso, mais de 40 itens do portfólio das empresas passaram por reformulação, entre os quais presunto, lasanha, salsicha, frango temperado, linguiça cozida e a linguiça frescal.

De acordo com Cecília Mondino, diretora de marketing da Sadia, a pesquisa e desenvolvimento da nova tecnologia consumiram mais de 52 mil horas e a expectativa é que dentro de um ano sejam retirados do mercado aproximadamente 24 caminhões basculantes – com capacidade de 16 metros cúbicos – carregados com sal, o que corresponde a mais de 125 toneladas de sódio ou 315 toneladas de sal.

A matéria-prima usada provém da proteína animal (carne de frango), um ingrediente natural que serve como base para que seja feita uma espécie de caldo de carne. “A nova tecnologia intensifica o uso de temperos naturais e especiarias já presentes na composição dos produtos, como pimenta, alho, cebola, coentro, páprica etc”, afirma Fábio Bagnara, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da BRF. A Sadia também realizou adaptações nas unidades produtoras.

A iniciativa vem reforçar um importante movimento da Sadia, intensificado a partir do início deste ano. Em janeiro, a marca relançou sua linha de frios saudáveis; em março, lançou uma linha de pratos prontos com receitas inéditas e sem conservantes; e em julho, anunciou a parceria com o chef britânico Jamie Oliver para o lançamento de uma linha de pratos prontos para cozinhar – com ingredientes naturais e com cuidados desde a origem (bem-estar animal).

Com informações da revista online Brasil Alimentos – 25.8.16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *