Nutrifont produzirá primeira whein protein brasileira

Acaba de ser inaugurada, em Três de Maio, município do Rio Grande do Sul, a Nutrifont, primeira fábrica brasileira que produzirá a whey protein concentrada (WPC 80) e lactose. O empreendimento teve um custo aproximado de R$ 130 milhões.

A Nutrifont é uma joint venture formada pela brasileira BRF, de São Paulo, SP e a irlandesa Carbery. “Com o rápido crescimento do consumo da proteína concentrada do soro do leite, impulsionado pelo mercado de nutrição esportiva, percebemos a grande demanda por produtos com ingredientes de qualidade no Brasil”, disse Thomas Collier,  gerente comercial da Nutrifont.

A Carbery, pioneira na produção de whey protein concentrada, conta com vasta experiência na produção de lácteos e trouxe o know-how ao Brasil, em processos e equipamentos.

A proteína concentrada do soro do leite será feita por intermédio de microfiltração do soro do leite (whey), com índices de proteína de até 80%. Inicialmente, a produção diária de soro de leite será de 400 mil litros. Em julho, a produção se intensificará para 1 milhão de litros de soro do leite por dia. A ideia da Nutrifont é fabricar apenas para o mercado brasileiro, mas, posteriormente, não descarta a exportação do produto.

“Hoje é um marco significativo no desenvolvimento da indústria da região. É evidente que o projeto, o planejamento e o trabalho árduo de todos os envolvidos produziu uma fábrica líder no setor industrial”, declarou Donal Tobin, chairman da Carbery.

Com informações da Feed & Food – 13.1.15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *