O Outubro Rosa completa 18 anos no Brasil estimulando diagnóstico precoce - Abiad

O Outubro Rosa completa 18 anos no Brasil estimulando diagnóstico precoce

13 de outubro de 2020

Uma das mais antigas e conhecidas campanhas de conscientização no país, o Outubro Rosa, tem como tema este ano, “Quanto antes, melhor. Todos contra o câncer de mama.”

As mulheres investem na prevenção de doenças e promoção da saúde mais do que os homens, e isso foi constatado também na pesquisa de mercado ABIAD “Hábitos de consumo de suplementos alimentares”.

“Não é por ser amplamente conhecido que podemos descuidar de campanhas tradicionais pela saúde”, comenta a Dra. Tatiana Pires, presidente da ABIAD. “E, no caso das empresas associadas à ABIAD, podemos enxergar como oportunidade de ações com consumidores, por estarem alinhadas a hábitos de vida saudável, igualmente promovidos pelos produtos dessas empresas”, complementa.

Iniciado em 1990 de forma tímida, na Corrida pela Cura, em Nova Iorque, chegou ao Brasil em 2002 com a iluminação na cor rosa do chamado Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. De lá para cá, sua abrangência e popularização aumentaram constantemente e foi um dos responsáveis pela quebra de tabus sobre diagnóstico e tratamento de todos os tipos de câncer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *