Pão de queijo da Forno de Minas recebe selo Gluten Free

Além de saboroso e indispensável para diversas ocasiões, o pão de queijo Forno de Minas acaba de agregar mais um diferencial. O produto conquistou o selo internacional Gluten Free (GF), principal certificação do mercado sem glúten do mundo, reconhecido em 27 países. O selo foi concedido pelo Gluten Intolerance Group da América do Norte, organização sem fins lucrativos, existente sob as leis do Estado de Washington. Atualmente, apenas três empresas brasileiras possuem essa certificação.

O selo GF é comum nos Estados Unidos e informa aos consumidores que os produtos são produzidos com ingredientes livres de glúten e sem risco de contaminação cruzada, pois seguem rigoroso controle de qualidade e rastreabilidade da cadeia produtiva.

Para Maria Dalva Couto Mendonça, diretora de P&D da Forno de Minas, “o selo é  um reconhecimento que só agrega ao nosso negócio, uma vez que o consumidor precisa ter confiança no produto que consome. Além disso, temos a estratégia de globalizar o pão de queijo. Portanto, possuir uma certificação reconhecida como essa em um mercado extremamente exigente, como o dos Estados Unidos, é de suma importância para a abertura de novos clientes e reconhecimento de nossa marca”.

A partir dos próximos meses, todas as embalagens de pão de queijo Forno de Minas vão vir identificadas com o selo GF.

Com informações do portal Alimentos & Bebidas – 30.5.16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *