Presidente da ABIAD participa do XIX Congresso Farmacêutico - Abiad

Presidente da ABIAD participa do XIX Congresso Farmacêutico

04 de outubro de 2017

Tatiana Pires discutirá o Marco Regulatório em Suplementos Alimentares

São Paulo, 4 de outubro de 2017 –A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), Dra. Tatiana Pires, estará no XIX Congresso Farmacêutico, a ser realizado entre os dias 06 a 08 de outubro de 2017, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Na ocasião, a executiva participará de uma mesa redonda com a temática “Marco Regulatório em Suplementos Alimentares”.

A abordagem principal será a regulação da categoria de suplementos alimentares, assunto de grande relevância do momento, incluindo a evolução e histórico do tema; apresentação de pesquisa sobre os hábitos de consumo da população brasileira realizada pela associação; e os trabalhos desenvolvidos pela ABIAD junto a Anvisa nos últimos anos. A palestra acontece no dia 7 de outubro, das 10h30 às 12h30, no auditório 2-ACHÉ.

Neste ano, o Congresso terá como tema central ‘Farmacêutico: Profissional de Valor Construindo o Sucesso’. A programação científica foi desenvolvida por uma comissão formada por professores doutores e profissionais renomados, sendo composta de minicursos, palestras, simpósios e mesas redondas que abordarão as diversas áreas de atuação farmacêutica, oferecendo assim a oportunidade de amplo aprimoramento profissional.

Sobre a ABIAD

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) foi fundada em 1986 com a missão de reunir empresas que se dediquem, direta ou indiretamente, à produção, industrialização, comercialização, distribuição e importação de matérias-primas e alimentos para fins especiais, incluindo nutrição infantil, nutrição enteral, diet e light, suplementos alimentares, nutrição esportiva, alimentos funcionais, dentre outras categorias.  A ABIAD se dispõe a ser a principal interlocutora do setor no diálogo com o Poder Público e órgãos internacionais, podendo assumir o papel de liderança na defesa de políticas públicas baseadas em dados científicos sólidos e a capacidade para que os consumidores tenham acesso a uma grande variedade de produtos seguros, benéficos e de alta qualidade.

Fonte: Maxpress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *