Quais são os ácidos graxos essenciais para o organismo presentes no Ômega 3? - Abiad

Quais são os ácidos graxos essenciais para o organismo presentes no Ômega 3?

07 de outubro de 2019

O Ômega 3 contém vários tipos de ácidos graxos que contribuem bastante para a saúde. Você irá descobrir quais são eles e como repor esses nutrientes no organismo.

Os ácidos graxos são divididos em três tipos, o saturado, monoinsaturado e o Ômega 3. É uma gordura que consiste no poliinsaturado, esse tipo descreve a família de ácidos graxos que é constituído por três variedades, o DHA (ácido docosahexaenoico), EPA (ácido eicosapentaenóico) e o ALA (alfa-linolênico). Seus benefícios primordiais envolvem a proteção da saúde cerebral e cardiovascular.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que é muito relevante o uso do Ômega 3 para a qualidade de vida pois são fontes para prevenir e tratar inúmeras enfermidades. Os maiores benefícios desse mineral são: favorecimento do bom funcionamento e proteção do sistema cardiovascular, diminuição da pressão arterial e dos valores de triglicerídeos, contribuindo para a regularização do colesterol, melhorando a eficácia da aprendizagem, clareza visual e do desempenho intelectual.

Os ácidos DHA e EPA são vistos em animais marinhos, principalmente nos peixes de água fria, já o ALA é de origem vegetal existente na linhaça e na chia. O ALA pode ser convertido facilmente em EPA ou DHA, porém, como o ácido proveniente das plantas consegue se transformar no organismo apenas em uma pequena porcentagem é de suma importância a inserção de outros ácidos graxos, incluírem esses ômegas na alimentação diária faz com que seja muito enriquecedor para a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *