Suplementação com cálcio e calcitriol pode melhorar a vida de mulheres após a menopausa

A suplementação com calcitriol e cálcio pode melhorar o sistema ósseo, reforçar a massa muscular e otimizar a qualidade de vida em mulheres pós-menopausa.

Uma pesquisa chinesa foi feita com 485 mulheres, com idade média de 63 anos e sem problemas graves de saúde. As participantes foram separadas em três grupos: no Grupo A – mulheres que receberam suplementos de cálcio (600 mg/dia): Grupo B –  senhoras que foram suplementadas com cálcio (600 mg/dia) e com colecalciferol (800 UI/dia) e, Grupo C – idosas que ganharam suplementos de cálcio (600 mg/dia) e calcitriol (0,25 ug/dia). A duração da pesquisa foi de dois anos.

De acordo com o estudo, as suplementações com colecalciferol e de cálcio por 24 meses foram capazes de manter a qualidade de vida de mulheres chinesas após a menopausa. Porém, não houve efeito significativo no que se refere à força muscular e desempenho físico.

“Após 24 meses de intervenção, a suplementação com 0,25 mg/dia calcitriol e 600 mg/dia de cálcio exerceu um efeito de proteção da força muscular, do desempenho físico e do estado de saúde, juntamente com uma supressão dos níveis de marcadores de renovação óssea e de PTH”, concluiu o estudo.

Com informações do portal Nutritotal  – 16.10.15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *