Suplementação começa a beneficiar 330 mil crianças

Mais de 330 mil crianças de creches do Brasil todo serão beneficiadas pelo suplemento nutricional NutriSUS. O composto com micronutrientes visa tratar os casos de anemia e a deficiência de ferro. Os sachês de NutriSUS foram entregues para as instituições e serão adicionados às refeições das crianças uma vez por dia.

“Começamos a ministrar aqui na creche em setembro do ano passado. Ele é um pozinho branco que não tem sabor e a gente mistura ao feijão. Como ele fica diluído, a criança come. Até agora nenhuma criança rejeitou. Elas aceitaram bem, não tivemos nenhum tipo de efeito colateral”, afirmou Viviane do Nascimento, diretora adjunta da Unidade Municipal de Educação Infantil de Niterói/RJ.

Segundo Eduardo Nilson, coordenador de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde, o suplemento produz um impacto positivo para a saúde e educação das crianças. “Dentro dos micronutrientes, o ferro é um dos que mais contribui para as crianças menores de dois anos porque é justamente neste período que elas têm maior crescimento e formação”, disse ele.

Somente para 2015, a previsão é que o SUS adquira 40 milhões de sachês que devem ser consumidos durante 60 dias pelas crianças, com intervalos de três a quatro meses, até elas completarem quatro anos.

Com informações da agência Saúde –  23.3.15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *