Suplementos alimentares é tema de encontro na Anvisa

A engenheira de alimentos Tatiana Pires foi a representante da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (ABIAD) no VIII Seminário de Orientação ao Setor Regulado da Área de Alimentos – Suplementos Alimentares, ocorrido na terça-feira, 21 de outubro, em Brasília. Além de entidades representativas do setor, do encontro participaram 200 profissionais do segmento, empresas do setor, além da Polícia Federal e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ).

O objetivo do evento foi esclarecer dúvidas da regulação como o entendimento das legislações da vigilância sanitária, além do aprimoramento do processo regulatório.

“O panorama dos suplementos alimentares no Brasil na visão do setor produtivo” foi o tema abordado pela representante da ABIAD. Os principais problemas e os desafios no controle sanitário de alimentos, a questão dos portos e aeroportos e aspectos das análises laboratoriais feitas pelo Instituto Adolfo Lutz, também foram objeto de abordagem do seminário.

Um dos encaminhamentos do evento foi a necessidade de Revisão da Portaria SVS/MS nº 32/1998, que trata de suplementos vitamínicos e minerais. O tema já consta da Agenda Regulatória da Anvisa e vai ser tratado pela Agência. Outros pontos de debate foram a comunicação de risco e o monitoramento desses produtos no comércio.

Com informações do portal da Anvisa – 23.10.14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *